Notícias que mostram o quanto a Copa no Brasil será um desastre para o Brasil


Às pessoas que acham que expor a verdade é torcer contra o Brasil

É sempre assim: Cada um dos milhões de brasileiros dá seu palpite de escalação e depois xinga quem a escolha do técnico da Seleção, mas na hora do jogo, todos torcemos a favor do Brasil. Criticar é um direito. Torcer é um dever.

Você pode não quer se envolver com esta questão da Copa 2014 e as Olim-piadas 2016 no Brasil, mas você vai pagar a conta, querendo ou não.

Você trabalha 4 meses por ano para sustentar uma máquina pública que não consegue resolver os problemas básicos do país como infraestrutura aeroportuária e ainda vai pagar a conta de eventos que não vão resolver nada para o país e ainda vão lamber os cofres públicos a exemplo do que aconteceu Pan Rio 2007.

Ao expor estes problemas, não estamos torcendo contra o Brasil, mas exigindo transparência, lisura e mostrando para o poder público que estamos de olho.

Cada um dos milhões de brasileiros dá seu palpite de escalação e depois xinga quem a escolha do técnico da Seleção, mas na hora do jogo, todos torcemos a favor do Brasil. Criticar é um direito. Torcer é um dever. Mais do que torcer pela Seleção Brasileira e para que estes eventos internacionais aconteçam no Brasil e nos encham de orgulho, devemos torcer para que o Brasil se desenvolva com sustentabilidade, paz, justiça social, equidade, transparência, punidade e para um governo que faça a sua parte garantindo o básico: saúde, educação e segurança.

O que o Governo deveria ter dito é: “Não, não estamos preparados.” Eventos neste porte são para países que, no mínimo, fizeram o dever de casa: infraestrutura, reformas política, diminuição da carga tributária e da pobreza. Passamos os carros na frente dos bois e esses eventos acabarão não contribuindo para o país e ainda mancharam a imagem do Brasil, como país desorganizado. A realidade é que os países que trouxeram Copa e Olimpíadas sem estarem preparados, acabaram se dando mal e ficando com um legado terrível. Mas agora que não dá mais para voltar atrás, vamos torcer para resolver tudo em Mil e Uma Noites.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: