Notícias que mostram o quanto a Copa no Brasil será um desastre para o Brasil


Está circulando na Internet o seguinte protesto via Twitter e, principalmente Orkut e Facebook:

Não podemos afirmar se estas contas estão certas ou se elas foram inventadas, mas mesmo que sejam verdadeiras, falta muito mais que isso:

  • Falta a imprensa mostrar que os políticos não estão nem ai para o Brasil e que estão deitando e rolando com a liberação de dinheiro público para as obras da Copa e Olimpíadas.
  • Falta mobilização popular para cobrar o poder público investigar todas as denúncias de corrupção contra Ricardo Teixeira e, se ficar provado que ele realmente está envolvido, pedir à FIFA seu afastamento da CBF.
  • Falta a presidenta Dilma nomear um novo ministro dos esportes que não faça vistas grossas a farra com o dinheiro público para as obras, incentive o investimento privado e que fique atento as denúncias de corrupção.
  • Falta a presidenta também nomear novos ministros, como o dos transportes, segurança, infraestrutura, turismo e tantas outras pastas importantíssimas para a realização destes dois eventos internacionais.
  • Falta muita coisa, mas o mais importante é a falta de vergonha na cara da população que vai deixar a oportunidade de melhorar o país, para deixá-lo mais pobre em detrimento da ganância de poucos gatunos espertalhões.

Se você está indignado com esta situação, não faça apenas um protesto virtual.

  • Cobre dos representantes do seu Estado no Congresso Nacional. Entre em contato com eles em Brasília e peça para que eles se posicionem contra as ações que vão lesar nosso país.
  • Chame a imprensa e promova protestos nas ruas.
  • Envie emails, cartas e abaixo-assinados para serem enviados aos congressistas.
  • Se informe e discuta a situação com todos os seus amigo; e finalmente…
  • Fique atento as denúncias e se posicione nas redes sociais como formador de opinião, pois elas são as maiores aliadas do cidadão. Os políticos sabem disso e morrem de medo da opinião pública.
Anúncios

Comentários em: "Corrente anti-Copa circula na Internet, mas não propõem nenhuma ação prática" (2)

  1. Marina disse:

    Acho que deveríamos expor para toda a sociedade a realidade do nosso país: nossa educação é precária, usa-se a desculpa de que a grande maioria das crianças e dos jovens frequentam a escola, mas a qualidade do ensino não e a condição de trabalho dos professores não é colocada em questão, muitos frequentam a escola mas não conseguem interpretar um texto e ter um pensamento crítico. Nossa saúde, tão bonita no papel, privilegia as grandes e poderosas empresas, a falta de estrutura e também de respeito com todos aqueles que realmente necessitam do sistema público de saúde está escancarada para qualquer um que quiser ver. Ainda dentro do âmbito saúde pública, temos a ‘limpeza’ que irá acontecer pouco antes dos eventos: os ‘novos loucos’, ou seja, os viciados serão retirados a força das ruas e jogados ‘instituições’ semelhantes ao ‘hospital’ psiquiátrico de Barbacena, que no passado cometeu atrocidades equivalentes ao regime nazista. Junto com eles irão também os moradores de rua. As próprias construções que estão sendo realizadas para a copa estão sendo feitas à pressa, em palavras mais simples: um serviço porco, como a maioria das obras públicas. Prova disso são os estádios e o famoso BRT em Belo Horizonte. Há poucos anos a cidade havia passado por uma construção em várias avenidas, e logo depois do anúncio de que a copa seria feita no Brasil o governo destruiu tudo para construir o tal BRT, que segundo amigos que residem nessa cidade, não vai ajudar muita coisa. Precisamos também informar aos nossos turistas que por trás dessas obras há um enorme superfaturamento, corrupção e enriquecimento ilícito. Ah, e claro, em cidades longes dos grandes centros urbanos, a pobreza e miséria que acabam com a dignidade de nosso país: crianças sendo obrigadas a se prostituir por 10 reais.
    Eu poderia ficar horas falando, mas serei direta. Creio que a essa altura do campeonato não tem como evitar a copa aqui no Brasil. Mas o que nos resta é justamente isso: expor aquilo que o governo quer esconder. E como fazer isso?Aqui está a minha humilde sugestão: escrever um texto em inglês contando a verdade, justificando os motivos que nos levam a crer que o Brasil não tem infraestrutura para um evento desses, já que nossos políticos aproveitam todas as oportunidades de crescimento para enriquecimento ilícito. E entregar, espalhar cópias desses textos nos dias dos jogos. Poderíamos sair com os textos na mão e distribuí-lo para todos que estiverem perto dos estádios. Vamos silenciosamente espalhar a verdade! Quem poderá impedir-nos de entregar um texto aos turistas? A polícia? Provavelmente ela não vai saber o conteúdo do texto, pois o mesmo estará escrito em inglês. Informação é poder!

  2. Augussto disse:

    Ministério da Saúde liberou R$ 100 milhões para os 47 hospitais universitários do país…
    Para a COPA? B I L H Õ E S!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: